Em solenidade no auditório do Hospital da Japuíba, na última quarta-feira (15), às 17 horas, foi feita, simbolicamente, a entrega à Câmara Municipal do Projeto de Lei que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem do município das atuais 35 horas para 30 horas semanais. Com isso, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, contemplará cerca de 400 servidores municipais entre atendentes, auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros.
A redução da jornada é o resultado da luta empreendida pelo Coren-RJ e pela deputada Enfermeira Rejane, que há anos vêm empreendendo negociações com as gestões passadas de Angra. Em março deste ano, em reunião com a prefeita, conseguiram enfim um sinal positivo de que conseguiriam brevemente as 30 horas para a categoria.
Pedro de Jesus Silva, presidente do Coren-RJ, comemora e convida a enfermagem de Angra dos Reis a participar da solenidade:
- Agora falta muito pouco! Nós do Coren-RJ estaremos lá, ao lado da deputada Enfermeira Rejane, para comemorar antecipadamente esta vitória que tem um sabor ainda mais especial por acontecer durante a Semana da Enfermagem. Para a festa ser completa, a enfermagem tem que estar presente! Convidamos os trabalhadores da categoria para a cerimônia. Vamos lotar o auditório do Hospital da Japuíba. A cada município que conquista as 30 horas num estado importante como o Rio de Janeiro, mais temos como pressionar o Congresso Nacional para a votação e aprovação do PL 2295/2000, que está parado na Câmara há mais de 13 anos.
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br
Fonte: www.coren-rj.org.br